quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Brasil Ride cresce e tem 14 provas em 2019, 9 de ciclismo e 5 de corrida de montanha

Ultramaratona em Arraial d'Ajuda  (Divulgação)
Se a força de modalidades esportivas podem ser medidas pela quantidade de grandes eventos que são realizados em um País, os praticantes dos esportes de ação devem ter a Brasil Ride como importante aliada no fomento do ciclismo e da corrida de montanha nacional. Isso se comprova nos números de eventos realizados pela promotora em 2019. Entre março e dezembro deste ano, nove provas de ciclismo e cinco de corrida de montanha, serão organizadas pela Brasil Ride, até o momento, em quatro estados: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Bahia.


"Seguimos cumprindo nosso objetivo, de expandir a atuação da Brasil Ride a um maior número de estados brasileiros, fomentando desta forma o ciclismo e a corrida de montanha nacional. Esse será um ano mais do que especial. Não só realizaremos de forma inédita no País o Campeonato Mundial 24h Solo de MTB, em Costa Rica (MS), como também vamos colocar uma bandeira nossa em mais um estado, o Espírito Santos, e chegaremos a décima edição da ultramaratona na Bahia, que promete ser histórica", enfatiza Mario Roma, fundador da Brasil Ride. "Em 2019, serão 14 provas, entre ciclismo e corrida de montanha, sendo uma novidade que iremos anunciar em breve", complementa Roma.

O calendário será aberto, como é tradição, com as 24h Brasil Ride de Botucatu, nos dias 30 e 31 de março. Junto com a disputa, vem também a primeira etapa da Trail Run, marcada para a manhã do domingo (31). Na sequência, outra dobradinha, desta vez em Ilhabela, que pelo segundo ano consecutivo recebe o Warm Up de MTB e a Trail Run, desta vez no dia 5 de maio.

Em junho será a vez da premiada prova de ciclismo de estrada no País, a Road Brasil Ride, no dia 16 de junho, em Pardinho (SP). No fim de semana seguinte, entre os dias 20 e 22, a atração é o Festival Brasil Ride Botucatu, na sétima edição do maior evento esportivo outdoor nacional, reunindo milhares de atletas no Warm Up Pro e Sport e na terceira etapa da Trail Run, no domingo (23).

O mês de julho está reservado para a realização de forma inédita no País do Campeonato Mundial 24h Solo de Mountain Bike, na cidade de Costa Rica (MS), nos dias 27 e 28. Além dos melhores mountain bikers de endurance do mundo, o Brasil terá a chance de coroar vários atletas como campeões mundiais nas categorias por idade. Na manhã do domingo (28), enquanto os ciclistas encerram sua participação no evento, será realizada a quarta etapa da Trail Run Brasil Ride.

Antes da décima edição da ultramaratona Brasil Ride, entre 20 e 26 de outubro, em Porto Seguro e Guaratinga, no Extremo Sul da Bahia, e da Maratona dos Descobrimentos, no sábado (26), quando mais de 1.500 ciclistas tomam conta das trilhas de Arraial d'Ajuda e região, será realizado mais um Warm Up. Desta vez, o local será a cidade de Linhares (ES), no dia 18 de agosto. No dia 7 de dezembro, a Ultra Trail Run 70k encerra o calendário de provas da Brasil Ride, quando mais de 1.200 atletas percorrem as trilhas da Cuesta Paulista.

Calendário 2019

Mountain bike:
30 e 31 de março - 24h Brasil Ride - Botucatu (SP)
5 de maio - Warm Up - Ilhabela (SP)
16 de junho - Road Brasil Ride - Pardinho (SP)
20 a 22 de junho - Warm Up Pro e Sport - Botucatu (SP)
27 e 28 de julho - Mundial 24h Solo de MTB - Costa Rica (MS)
18 de agosto - Warm Up - Linhares (ES)
20 a 26 de outubro - Ultramaratona Brasil Ride - Porto Seguro (BA) e Guaratinga (BA)
26 de outubro - Maratona dos Descobrimentos - Arraial d'Ajuda (BA)

Trail run:
31 de março - Trail Run - Botucatu (SP)
5 de maio - Trail Run - Ilhabela (SP)
23 de junho - Trail Run - Botucatu (SP)
28 de julho - Trail Run - Costa Rica (MS)
7 de dezembro - Ultra Trail Run 70k - Botucatu (SP)

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.
Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BRFacebook: www.facebook.com/BRASILRIDETwitter: @brasil_ride
Instagram: @brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br

Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica