sábado, 13 de julho de 2019

VEM AÍ O 2º PASSEIO CICLÍSTICO SHIMANO FEST & SANTUU

Com quatro mil participantes, mais de 20 mil reais em prêmios e 15 marcas de apoio, será o maior encontro de bicicletas de São Paulo da atualidade
2º Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu promete. O sucesso da primeira edição, além de fixar o passeio no calendário esportivo da cidade, transformou o evento em um acontecimento de dimensões surpreendentes. Neste ano, serão quatro mil participantes e 15 marcas apoiadoras, números que cresceram 250% em relação a 2018. “É o maior passeio ciclístico da cidade de São Paulo hoje”, comemora Rodrigo Del Claro, CEO da Santuu. 


Aberto a todos, dos iniciantes aos profissionais, das crianças aos idosos, um dos trunfos do encontro é a qualidade do trajeto: a maioria dos seus 10 km de extensão é em vias largas, planas e arborizadas. Além disso, desta vez o ponto de partida será o Modelódromo do Parque do Ibirapuera, um espaço renovado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo especialmente para receber os ciclistas.

Se o local de partida já é especial, o que dizer do ponto de chegada? Inserido na programação do 10º Shimano Fest, maior festival de bicicletas da América Latina, o passeio termina nas instalações do festival. Com a missão de ser um evento da bicicleta para toda a família, em um ambiente tranquilo e descontraído, o Shimano Fest é realizado no Memorial da América Latina, onde os ciclistas serão recebidos ao som de muita música, com presença de DJ. No evento haverá atrações como testes de bicicletas, shows de música, competições esportivas, atrações para as mulheres e atividades para os pequenos, além de palestras e workshop.

É lá que outro grande atrativo acontecerá: o sorteio de mais de 20 mil reais em prêmios. Todos os ciclistas participantes inscritos, e que seguirem as regras do sorteio, concorrerão a superbrindes, como acessórios Absolut, hack da Thule e bicicletas Sense e Audax, entre muitos outros.

Com o objetivo fundamental de fazer da bicicleta um fator agregador entre as pessoas, incentivar a prática de esporte e criar um novo modo de ocupar os espaços urbanos, o Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu acaba por ser também um agente de conexão e memória, como destaca Rodrigo Del Claro: “O passeio é muito gratificante por seus significados simbólicos: a diversidade, de um lado, ao reunir ciclistas de diferentes gerações, profissões e origens; e, por outro, o resgate histórico, ao retomar a organização de eventos desse tipo, que já reuniram dezenas de milhares de ciclistas e fazem parte da herança esportiva de São Paulo”.

Itinerário de cortesias e cuidados

Outra novidade do 2º Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu são as marcas parceiras. Serão 15 apoiadores, organizados para, de acordo com a sua especialidade, auxiliar os ciclistas em que cada momento do trajeto.

Assim, antes do início da pedalada, os participantes ganharão água da Roldão Atacadista, gel de carboidrato da GU Energy e protetor solar da Pink Cheeks, garantindo hidratação, energia e proteção para todo mundo.

Na comissão de frente, carros madrinha da Fiat abrirão os caminhos para os bikers, que durante o passeio serão escoltados pelos Blue Angels, mecânicos especializados da SHIMANO. Caso fure um pneu, por exemplo, a Kenda também estará por ali para disponibilizar, gratuitamente, câmaras de ar substitutas. E mais: todos os participantes ainda serão acompanhados por duas motos e duas bikes de suporte da Porto Seguro, empresa que também garantirá o seguro de todo o evento.

Para facilitar a identificação da equipe, todos os membros do staff usarão camisetas cedidas pela La Maglia e caps oferecidos pela Mynd. E para viabilizar aos que não têm bike, a Tembici estará presente com bolsões de bicicletas localizados na saída e na chegada do passeio, com vouchers gratuitos – basta que o participante faça a solicitação ao se cadastrar.

Efetivos da CET e ambulâncias também farão o acompanhamento do passeio, que tem apoio oficial da Secretaria de Esportes da cidade de São Paulo e parceria do Instituto Aromeiazero. E, no pós-evento, a Serasa vai reunir os dados e estatísticas e disponibilizar um perfil completo dos ciclistas participantes.

Para participar do passeio e concorrer aos prêmios, basta:
1)            Inscrever-se no site https://www.sympla.com.br/passeiociclisticoshimanofestsantuu, até 18/08/2019
2)            Seguir a Santuu (@santuuoficial) no Instagram
3)            Estar presente no momento do sorteio

Serviço:

2º Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu

Quando: 25 de agosto de 2019
Partida: Modelódromo do Parque do Ibirapuera – localizado na Rua Curitiba, 290
São Paulo
Chegada: Memorial da América Latina – localizado na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo
Horário: saída às 9h (credenciamento até às 8h30min)
Para quem: público em geral (menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais)


Sobre a Santuu: Criada em 2018, a Santuu é totalmente focada em incentivar e facilitar o uso da bicicleta, fomentar produtos e serviços do segmento, agregar ciclistas, marcas e negócios e impulsionar o mercado da bike no Brasil.

Em seu pouco tempo de existência, a Santuu já criou o aplicativo Clube Santuu, organizou eventos como o Natal com Pedal Santuu & Cenu, estabeleceu diversas parcerias e vem, a cada dia, fortalecendo o ecossistema da bike.

Seus três sócios, experts de diferentes áreas, têm uma paixão em comum: a bicicleta. A Santuu é assim: de ciclistas para ciclistas, de empresários para empresários, de bike lovers para bike lovers.


Sobre o Shimano Fest: Criado em 2010 e organizado integralmente pela SHIMANO, o maior festival de bicicletas da América Latina atinge, em 2019, seu décimo ano de realização. O evento vem evoluindo e cumprindo com total dedicação e comprometimento a sua principal missão: ‘ser um festival da bicicleta para toda a família em um ambiente tranquilo e descontraído’.

Neste ano, o festival ocorrerá pela segunda vez consecutiva no Memorial de América Latina, em São Paulo, entre os dias 22 e 25 de agosto, com a participação das principais marcas do segmento da bicicleta em uma feira gigante. Os dois primeiros dias (22 e 23) serão dedicados exclusivamente ao mercado da bike. Já no final de semana (24 e 25) o festival será gratuito e aberto ao público, quando famílias inteiras invadem o “Memorial da Bicicleta” para assistirem palestras, workshops, participar de test-rides, assistir prova de Mountain Bike e conhecer as grandes novidades do setor, além de curtir uma praça de alimentação com Food Trucks, Food Bikes, shows de música e muitas atividades para a criançada. A organização pede 1 kg de alimento não perecível para doação a instituições assistenciais como a Casa da Prece de Chico Xavier.

Em 2018, o evento recebeu 6.500 lojas e 190 marcas do segmento que movimentaram mais de R$13 milhões em negócios nos três dias do evento.