sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Brasil perde medalha de bronze no Panamericano por caso de doping

Kacio Freitas Foto Divulgação
A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) vêm através desta nota, informar que, durante os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 o atleta Kacio Freitas, da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista, foi submetido a exame antidoping, onde após retornar para o Brasil recebeu uma notificação indicando um resultado analítico adverso para a amostra A. De imediato, o atleta solicitou a abertura da amostra B, que dias depois também se revelou positiva.

Diante dos fatos, a PanAm Sports (Organização Desportiva Pan-Americana) publicou na última quarta-feira, 25, relatório com todos os casos de doping positivo da competição e confirmou que a equipe brasileira de Velocidade, na qual Kacio integrou ao lado de Flávio Cipriano e João Vitor, será penalizada com a perda da medalha de bronze.
A CBC tem o combate ao doping como uma das suas principais prioridades. Trabalhando em parceria com a Agencia Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), UCI, WADA e o Ministerio Publico do Trabalho, a confederação busca estabelecer um esporte cada vez mais limpo, sem doping e sem fraude.
Através da sua Organização Antidoping, submetida ao Comitê de Ética e Integridade, constantemente são realizadas ações de conscientização, incluindo material educativo, palestras, área exclusiva no site oficial, campanhas em redes sociais, entre outros.
Acreditamos no esporte limpo e estaremos sempre engajados à contribuir com a luta contra o doping.

Fonte: Assessoria de Comunicação - CBC

Nenhum comentário: