sábado, 21 de setembro de 2019

Com foco em qualidade de vida, MOV reúne 20 mil pessoas nas três etapas da temporada 2019

Voltado para crianças de 3 a 12 anos, evento foi realizado em São Paulo (SP), Brasília (DF) e Salvador (BA), tendo corridinhas - com e sem obstáculos -, pistas de bike e skate, além de diferentes atividades ao ar livre, resgatando o gosto pelas brincadeiras de antigamente
Andando de bike em Salvador (Peu Fernandes / Ativo.com)
Foram três etapas, com momentos de confraternização e lazer não só para a criançada, como para pais, familiares e amigos, que acompanharam as diferentes atividades. O MOV – Família em Movimento encerrou a temporada 2019 com um balanço muito positivo: 20 mil pessoas – 6.000 delas crianças inscritas para o evento - estiveram nas cidades de São Paulo (SP), Brasília (DF) e Salvador (BA). Voltado para os pequenos – de 3 a 12 anos -, contou com corridinhas – com e sem obstáculos -, pistas de bike e skate, sem falar no Espaço Movimento, resgatando o gosto pelas brincadeiras de antigamente, sem envolver tecnologia.

O MOV transformou os espaços onde foi realizado em um grande parque de diversões para a prática esportiva e a atividade física, com foco em qualidade de vida. Em um mundo cada vez mais virtual, os pequenos muitas vezes pouco se movimentam. Unir toda a família é, sem dúvida, um incentivo para isso, por um dia a dia com mais bem-estar, mostrando que adotar hábitos ativos e saudáveis fica muito mais fácil quando feito em conjunto. 
Espetacular, sensacional, uma maravilha. Quem participou, fez muitos elogios ao MOV, já pensando na próxima edição. O evento teve início em junho, no dia 1º, reunindo 9.000 pessoas – no CEPEUSP, em São Paulo (SP). Depois, no dia 29, o Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília (DF), recebeu a segunda etapa, com 6.000 pessoas. Salvador, na Bahia, encerrou o ano na Arena Fonte Nova, no feriado de 7 de setembro, com novos momentos de confraternização e de lazer e a presença de 5.000 pessoas.
Atividades para os ‘atletinhas’ – No MOV, a programação é sempre ao ar livre, com atividades divididas em baterias por faixa etária: 3 a 6 anos - em que os pais também recebem numeral para participar e acompanhar os filhos - e 7 a 12 anos. A Corridinha teve distâncias de 50 a 400 metros, de acordo com a idade, para despertar o ‘atletinha’ dentro das crianças. A Corridinha de Obstáculos contou com dois percursos, de até 10 obstáculos, dependendo da faixa etária. Além de corrida, o MOV proporcionou muita diversão com a pista de bike e as manobras do skate. Ao lado das quatro atividades, mais divertimento, com o Espaço Movimento, que teve pebolim, basquete, minigolfe, boliche e lounge para descansar, assim como tenda, área de relaxamento, junto com histórias para contar aos pequenos. Corrida de saco, cabo de guerra, parede de escalada e várias outras atrações também fizeram parte do MOV, com diferentes gerações brincando juntas.

O MOV – Família em Movimento teve o patrocínio da BB Seguros, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da RBR Esportes, e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.


Sobre a BB Seguros - A BB Seguros, que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil, é a patrocinadora exclusiva do MOV – Família em Movimento. A empresa acredita no desenvolvimento e no futuro do Brasil e para isso incentiva projetos que estimulem a prática esportiva das crianças. Além disso, incentiva também o planejamento financeiro das famílias, proporcionando um futuro repleto de experiências felizes e intensas. Para proteger bens, conquistas e entes queridos, oferece diversas modalidades de seguros dando mais tranquilidade e leveza à vida. Disponibiliza ainda, soluções que ajudam as famílias a alcançarem seus projetos de vida por meio dos planos de previdência. Já para quem gosta de concorrer a prêmios, sem nunca deixar de lado a educação e disciplina financeira, oferece as mais completas opções de títulos de capitalização. E para o sorriso do brasileiro, conta com os melhores planos odontológicos do mercado. A BB Seguros se orgulha de ser uma das empresas que mais investem no amanhã, por meio do esporte e da cultura brasileira, e ter seus patrocínios pautados por uma política que visa gerar valor à sociedade, clientes e acionistas.


Mais informações: www.todosmov.com.br

Nenhum comentário: