sábado, 21 de setembro de 2019

O que o ciclista ganha em performance com os novos quadros Audax?

Conheça as novas tecnologias empregadas nos quadros da linha 2020 Audax.
Quadros da Audax trazem padrão internacional em tecnologia. Foto: Audax.

Que a Audax é a melhor fabricante nacional de bicicletas, isso todo mundo já sabe. O que ainda não sabem é que a Linha 2020 não é diferenciada apenas em seu novo design e configuração. Muito mais do que isso, ela ostenta em velocidade, leveza, conforto, desenvoltura na pilotagem e performance para todo tipo de ciclista.


As novas geometrias dos quadros Audax possuem tecnologias com ângulos específicos para adequar o piloto nos mais variados tipos de terreno. Eficientes, tais ângulos tornam as bikes mais rígidas e velozes com facilidade para leitura, seja em trechos lisos ou técnicos, isso tudo dando liberdade de movimento ao ciclista sem cobrar grande esforço físico. É o que salienta Adriano Pereira, conhecido como “Grandão”, ex-técnico da Seleção Brasileira de ciclismo e renomado profissional de Bike Fit com atuação há quase 20 anos.

 “Não tem como falar de uma bicicleta somente pelos componentes. Desde as bikes de entrada, passando pelas Road, MTB, Gravel ou Ciclocross, o desempenho proporcionado pelas geometrias é surpreendente. Todos buscam uma bicicleta versátil que dê maior destreza e velocidade, seja na subida ou descida. É o que a Audax traz para 2020: produtos mais leves, rápidos e confortáveis, respeitando os perfis anatômicos dos consumidores e a atletas de todo nível”, destaca Adriano.

O estudo sobre estas geometrias foi realizado através de avaliações feitas por consumidores e feedbacks dos atletas da equipe Corinthians Audax Bike Team, que conquistaram títulos brasileiros e internacionais em suas bicicletas Audax. Tal nível de performance foi atingida em virtude da engenharia aplicada nos quadros de carbono compostos pelo fio de alto desempenho elaborado pela Toray, o T1000. Oferecendo 30% a mais de resistência mecânica à tração, esta fibra absorve maior impacto e garante uma flexibilidade, que é essencial na pilotagem. A Linha Performance HT e Full traduzem com eficiência e suavidade proporcionada neste tipo de quadro.

E para falar de resistência, as bikes de alumínio são a peça perfeita para quem busca durabilidade. Os quadros Triple Butted oferecem maior leveza por conter variações nas espessuras de seus tubos no decorrer do comprimento, sendo reforçados os pontos que recebem maior tração, o que reduz significativamente o peso da bike. Já a tecnologia “boost” assegura a rigidez no pedal, melhorando o centro de gravidade e potencializando a mobilidade do ciclista em subidas ou descidas. Seja uma bicicleta para iniciantes, ou uma “high end”, o resultado desta linha são bikes com retomadas mais velozes e sistema de freios precisos.

Iniciante, amador ou profissional, a Audax tem a bicicleta perfeita para deixar seu pedal ainda mais prazeroso e com muita adrenalina!

Nenhum comentário: