sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Suporte Neutro e Sports Team Shimano estarão no L´ETAPE BRASIL 2019 neste final de semana

Inspirada no Tour de France, maior evento amador de ciclismo do país será neste domingo (29) em Campos do Jordão
Neste final de semana, a Shimano estará em Campos do Jordão para uma das mais importantes provas de ciclismo do País, o L’Étape Brasil by Tour de France. Patrocinadora oficial do evento, a marca japonesa será representada por atletas do Sport Team Shimano e também  pelos Blue Angels, profissionais da empresa que, através do Suporte Neutro, realizam apoio técnico e mecânico a todos os atletas inscritos nas provas, independente da marca das bicicletas, componentes e patrocinadores. No total, serão 25 pessoas  e 6 motos para o suporte avançado.


Em sua 5ª edição, a prova, que tem largada prevista para às 7 horas da manhã do domingo (29), deve contar com 3 mil competidores que percorrerão cerca de 107 km na serra da Mantiqueira, incluindo 13,3 km no Pico do Itapeva, 4,8 km na Serrinha do Trevo e 14 km de ascensão no trecho da Serra Velha. Similar ao Tour de France, o trajeto terá 2330 metros de subida acumulada, equivalente a um prédio residencial de 770 andares; e uma das novidades para este ano é que 80% do percurso serão em mão única, o que dará maior segurança aos competidores. Haverá também a opção de um circuito mais curto com 66km.

O Suporte Neutro é realizado, nas principais competições do País, em parceria com a Blue Cycle, distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil,. Só em 2018, o Suporte esteve em 34 disputas de 14 competições, atendendo a mais de 7.000 ciclistas e competidores. Para o gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America, Rogério Tancredi, “esta é a oportunidade de estar próximo não só dos principais competidores do País, mas também da crescente massa de ciclistas amadores que estão descobrindo o esporte. Nosso trabalho também contribui com o crescimento e a profissionalização dos eventos de ciclismo, disseminando os seus valores”.



Durante a prova, os blue angels estarão posicionados em diversos pontos do percurso: na subida do Pico do Itapeva (no km 7,1 da prova); no Topo do Itapeva (km 13), na descida do pico do Itapeva (km 18,5), no segundo ponto de alimentação e hidratação (km 60,5), após o trevo da SP050 (km 71,5), depois do retorno de Lajeado (km 75,9), após o trevo de Machadinho com a SP050 (km 81) e na sequência do trecho Rei e Rainha da Montanha (km 92,7).


“Tanto a organização quanto os atletas têm nos dado um retorno muito positivo, o que recompensa todo o esforço em levar os nossos valores de parceria, cooperação e excelência”, comenta Roberto Costa, responsável pelo serviço do Suporte Neutro Shimano na Blue Cycle. “E isso não seria possível, sem o enorme apoio das lojas com certificação Shimano Service Center de todo Brasil, que disponibilizam profissionais qualificados para esse trabalho nas competições”, completa.


Sports Team Shimano

E o incentivo da Shimano à modalidade não se limita ao Suporte Neutro. Diversos atletas, patrocinados pela empresa, colocarão as suas bikes para competir no L’Étape Brasil by Tour de France neste domingo.

No masculino estarão atletas como Bruno Lemes e Mario Verissimo (Squadra Oggi) e Thiago Brou (Cannondale Brasil Racing). No feminino destaque para as duas última campeãs, Nadine Gill (2018) e Marcella Toldi (2017), ambas da equipe LuluFive.




Serviço
L’etape Brasil 2019
Quando: 29 de setembro – largada às 7h
Onde: Campos do Jordão

Nenhum comentário: