terça-feira, 15 de outubro de 2019

Ciclista alvinegro é convocado para centro de treinamento mundial na Suíça

UCI convida o atleta Júnior, Gustavo Xavier, para viver semana de treinos ao lado dos melhores atletas mundiais do MTB.
Gustavo Xavier / Credito  Rodrigo Phillips 
O menino de ouro na categoria Júnior, Gustavo Xavier, foi um dos atletas brasileiros convidado pela União Ciclística Internacional (UCI) a vivenciar entre os dias 14 a 20 de outubro, uma semana de capacitação no Centro Mundial de Ciclismo em Aigle, na Suíça.

O alvinegro se reúne com os melhores atletas mundiais da categoria para testar suas habilidades e nível de desempenho no esporte. “A UCI convidou apenas nove atletas Júnior no mundo tudo e eu tive a honra de ser selecionado ao lado de outro atleta brasileiro como únicos representantes da América Latina. Esta é a primeira vez que venho participar do programa de treinamento e sei que o nível promete ser alto, já que apenas os melhores foram escolhidos”, declara Gustavo.
Os atletas que atendem aos critérios de desempenho podem ter a oportunidade de retornar em 2020, o que segundo o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Jose Luiz Vasconcellos, é o principal objetivo. “Nós indicamos os melhores atletas da temporada e, após avaliação da UCI, eles são convidados a participar dos testes. Desta vez a seleção foi apenas para o Mountain Bike e nossa expectativa é que sejam qualificados como ciclistas de alto nível”, diz Vasconcelos.
Gustavo já encerrou sua temporada de competições este ano e parte para 2020 em uma nova categoria, a Sub 23, prometendo grandes desafios e novidades nesta nova fase.




Nenhum comentário: