segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Diverge Gravel Race impressões sobre a prova e a Bicicleta Specialized Diverge Expert


No dia 23 de Novembro participamos do Diverge Gravel Race Brasil Ride nesta prova usamos a Bicicleta Diverge Expert, iremos passar como foi à prova e um review sobre a bike.
 Bicicleta Specialized Diverge Expert

 
Sobre a prova:
A prova foi disputada na cidade de Botucatu interior de São Paulo no restaurante Celeiro, encaramos os 90 kilometros entre estradas de terra e asfalto aos a arredores de Botucatu e passamos pela cidade de Pardinho interior de São Paulo o percurso foi duro mais desafiador, em um trajeto muito divertido.




Organização da Prova:
A prova é organizada pelo Brasil Ride, trajeto bem marcado com pontos de hidratação e distribuição de suplementos da Full Gás.

Bicicleta:
Usamos a Bicicleta da Specialized Diverge Expert uma bicicleta Gravel, para entendermos melhor uma speed para andar na terra.
Foi a primeira vez que pude andar em uma Bicicleta Gravel, para mim uma experiência incrível, aonde pude aprender ainda mais no mundo da bicicleta.




A Bicicleta é muito ágil em todos os sentidos, sendo que no plano desenvolve muito bem, na subida e nas descidas, uma das características da bike e pontos positivos são as rodas de carbono a Roval C38 Disc., XD Driver, com os pneus Pathfinder Pro 2Bliss Ready, Transparent Sidewall, 700 x 38c estes que fazem toda a diferença no amortecimento da bicicleta, esta bicicleta ainda tem mais dois diferenciais que são o Canote o S-Works CG-R, FACT carbon fiber, single-bolt, 27.2mm que ajuda e muito no amortecimento da bicicleta, alem do amortecimento no garfo que alivia bem o impacto.
A transmição (relação) da Bicicleta é o grupo SRAM Force 1 sendo uma coroa de 40 dentes e catracas de 11 a 42 dentes, não tive problemas tanto nas subidas quanto no plano,  e nas decidas, pois a coroa de 40 dentes atende muito bem.
Sobre os pneus que são de medida de 700x38c, atenderam muito bem, eu usei uma calibragem de 36 libras na frente e 38 libras atrás, não tive nenhum problema.



Conclusão final:
Gostei muito da Bicicleta Specialized Diverge Expert , bicicleta perfeita, superou muito as expectativas por ser a primeira vez que fui competir com este modelo de bicicleta, ela é muito ágil em todos os quesitos, freios agíeis e transmição.
A Bicicleta Gravel não é moutain bike nem bike de estrada, ela é a mistura das bikes de estrada Ela mistura os elementos das bikes de estrada (speed), caracterizadas por pneus finos e geometria agressiva, somados a capacidade de encarar aos terrenos irregulares do mountain bike, como pisos mistos de terra, grama, pedriscos ou qualquer outro tipo de superfície.
A modalidade Gravel já é realidade aqui no Brasil e veio para ficar, espero em 2020 poder competir mais uma vez esta prova.





Mais informações sobre a prova no site oficial do Diverge Gravel Race
Mais informações sobre a bicicleta  no site da Specialized  Diverge Expert

Piloto de teste:
Cristiano Mota é atleta experiente com mais de 25 anos no mundo da bike representante da Equipe Team Lapa Bike com várias colocações importantes em seu currículo além de algumas vitorias.


Perfil no Instagram: @cristianomotaoficial

Nenhum comentário: